quarta-feira, 26 de outubro de 2011

QUANTOS?

QUANTOS?
Natanael V. Ferreira


Quantas vezes o homem terá que amar
Para ser amado?

Quantas vezes terá que perdoar
Para ser perdoado?
Ou para ser chamado de misericordioso?

Quantas vezes o atleta terá que ganhar
Para ser o melhor do mundo?

Quantos erros serão necessários
Para que o filho perca a herança?

Quantas vezes o pedinte terá que bater na porta
Para que se abra?
Ou bater na pedra para que se quebre?

Quantas vezes é necessário dar
Para receber?
Ou pedir para ser atendido?

Se o muito fazer me deixa demasiado
E o pouco me faz ser insatisfeito
Devo então manter o equilíbrio

Se o muito olhar me contamina
E o pouco ver me deixa leigo
Resta-me então sentir
E minhas emoções serão reeducadas

Palavras escritas por escritos de renome
Logo é lida e recebida com aplausos
Mas o anônimo é tido como leigo
E sem sentido
E então é esquecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário